Web Site

Jesus Cardeñosa virá ao Brasil para organizar a rede da Cátedra UNESCO TECLIN no país

Por Cláudia Bueno | 17 de março de 2016

[ LOGO ] INSTITUTO I3G v2

O diretor da Cátedra TECLIN, Jesús Cardeñosa virá ao Brasil nos próximos meses a fim de avaliar instituições e auxiliar na formação da rede da Cátedra UNESCO TECLIN no país.

A rede se estabelecerá graças a Universidade Politécnica de Madri ter aprovado no seu orçamento de 2016, um fundo para a expansão internacional da Cátedra.

O objetivo desta visita é avaliar e selecionar as universidades brasileiras que coordenadas pelo Instituto i3G com sede em Florianópolis para formar um corpo de professores a fim de assegurar a correta implantação do curso de Mestrado Internacional em Engenharia Linguística, que deverá ocorrer em 2018-2019.

O Instituto i3G é um dos membros fundadores da Cátedra, junto a Universidade Politécnica de Madri, a Universidade Católica de Temuco (Chile), e a Universidade Técnica Particular de Loja (Equador).

Cardeñosa esteve em outubro no Chile para o II Encontro Internacional da Cátedra UNESCO TECLIN, durante o qual lançou o Nodo Chile da Cátedra. Ele também se reuniu com grupos de estudantes Mapuche Chillkatuche e visitou  a Comunidade Mapuche, com a família Sérgio Canio.

Fonte: http://www.teclin.org/Jesus-Cardenosa-viajara-a-Brasil-para-organizar-la-red-de-la-Catedra-UNESCO-TECLIN-en-el-pais_a113.html

Sobre o autor(a):

Cláudia Bueno

E-mail

claudia.bueno@i3g.org.br

Veja o perfil completo do autor.

[ 2 ] Comentários

  1. Certamente serão dias de muito trabalho em prol desta grande conquista para o i3G, a Cátedra UNESCO Teclin. A VI CONeGOV com o foco em tecnologias linguísticas como meio de preservação de idiomas em perigo de extinção traz algo inédito ao evento e ao país. Esperamos ansiosos a chegada deste pesquisador, parceiro e amigo Prof. Cardeñosa.

  2. Wandergell Leiroza disse:

    Sempre é motivo de orgulho para nós brasileiros recebermos tão distinta autoridade acadêmica para contribuir com o desenvolvimento social e tecnológico do nosso país.! O i3g mais uma vez será um agente ativo desse processo de transformação com a contribuição sem profícua do professor Jesús Cardeñosa.

Deixe o seu comentário!