Web Site

Instituto i3G viaja ao Chile para o II Encontro Internacional da Cátedra Unesco TecLin

Por Angela Iara Zotti | 19 de outubro de 2015

O Instituto i3G participa do II Encontro Internacional da Cátedra Unesco em Tecnologias Linguísticas – TecLin que ocorre esta semana, entre os dias 19 e 24 de outubro, em Temuco, Chile.

Universidade Católica de Temuco

Universidade Católica de Temuco

Este é o segundo encontro da Cátedra que reúne seus membros associados fundadores que são a Universidade Politécnica de Madri (Espanha), o Instituto i3G (Brasil), a Universidade Católica de Temuco (Chile) e a Universidade Técnica Particular de Loja (Equador).

O Diretor da Cátedra, Jesus Cardeñosa, da Universidade Politécnica de Madri (Espanha) coordena o encontro com a finalidade de definir o estatuto da Cátedra e o planejamento das atividades imediatas que deverão ser executadas pelo Nodo Chile.

Um Seminário sobre Engenharia Linguística será oferecido aos professores da Universidade Católica de Temuco para reunir diferentes perfis entre pedagogos, antropólogos, linguistas, e outros. Esta atividade faz parte de um dos objetivos da Cátedra que é a realização do primeiro Mestrado Internacional em Engenharia Linguística que será lançado em breve.

O Instituto i3G está representado pela pesquisadora Dra. Tânia Cristina D’Agostini Bueno que participa de intensa agenda dividida entre reuniões de trabalho, encontro com empresários, atividades acadêmicas com estudantes Mapuches e visitas a comunidades indígenas locais.

Crianças Mapuche

Crianças Mapuche

Esta semana postaremos mais notícias e fotos do evento.

 

Categoria: #Notícia

Sobre o autor(a):

Angela Iara Zotti

E-mail

iara.zotti@i3g.org.br

Veja o perfil completo do autor.

[ 0 ] Comentários

Deixe o seu comentário!