Web Site

i3G no VII GEDC-LATAM: os desafios da Engenharia na América Latina

Por Angela Iara Zotti | 12 de setembro de 2017

Nos dias 11 e 12 de setembro o Instituto i3G está presente no VII Encuentro del Global Engineering Deans Council de Latinoamérica (GEDC LATAM) que tem como tema: Desafios da Engenharia na América Latina.

Universidade Tecnológica Nacional Buenos Aires

Universidade Tecnológica Nacional Buenos Aires

O evento está sendo realizado na Universidade Tecnológica Nacional de Buenos Aires (UTNBA) e reúne os membros da GEDC LATAM cuja missão é promover a colaboração entre os reitores de Engenharia da região junto ao GEDC e impulsionar o avanço da educação em Engenharia, a pesquisa e o serviço à comunidade regional.

Dois dias em que os reitores poderão trocar visões e experiências sobre temas fundamentais para concretizar o acordo realizado na VI Reunião que ocorreu em Cartagena das Índias, Colômbia em 2016 : “impulsionar a colaboração entre as Faculdades a fim de contribuir ao avanço da Educação em Engenharia, fortalecer a pesquisa e transferência tecnológica, intensificar a vinculação com a indústria e propor políticas regionais que facilitem o desenvolvimento da Engenharia”.

Cerimônia de abertura

Cerimônia de abertura

Uma série de conferências, painéis de discussão, mesas de articulação entre Faculdades de Engenharia e a Assembleia Anual da GEDC-LATAM estão planejadas.

A Dra. Tânia Bueno, fundadora e Presidente do Conselho Científico do Instituto i3G conduzirá a Conferência: Ética na Engenharia e discutirá o tema com o palestrante, Sr. Michael Milligan, Diretor Executivo da Accreditation Board for Engineering and Technology, Inc. dos Estados Unidos da América.

Tânia Bueno e Michael Milligan.

Tânia Bueno e Michael Milligan.

A jornada conta com a participação de especialistas de países como Argentina, Brasil, Estados Unidos da América, Chile, Equador, Colômbia, Paraguai, Itália, Costa Rica, Peru, México, Uruguai, Canadá e China.

Tânia Bueno (i3G) e Jesennia Cárdenas Cobos (Universidad Estatal de Milagro - Equador)

Tânia Bueno (i3G) e Jesennia Cárdenas Cobos (Universidad Estatal de Milagro – Equador)

 

Bi Zhang (Universidade Suntec de Shenzhen-China) , Tânia Bueno, Hans J. Joyer (Secretário Geral IFEES-GEDC)

Bi Zhang (Universidade Suntec de Shenzhen-China) , Tânia Bueno, Hans J. Joyer (Secretário Geral IFEES-GEDC)

 

Mais informações leia:

Los Decanos de Ingeniería de Latinoamérica se reunirán para debatir sobre el futuro de la profesión.

GEDC Latam 2017

 

Categoria: #Notícia

Sobre o autor(a):

Angela Iara Zotti

E-mail

iara.zotti@i3g.org.br

Veja o perfil completo do autor.

[ 0 ] Comentários

Deixe o seu comentário!