Web Site

Diversidade: motor de inovação e crescimento para a engenharia.

Por Angela Iara Zotti | 17 de outubro de 2017

Entre os dias 10 e 12 de outubro a McMaster University’s Faculty of Engineering foi a anfitriã da conferência anual Global  Engineering Deans Council (GEDC2017) que reuniu reitores e especialistas na fabulosa Niagara Falls (Canadá) para discutir a temática: a inovação para enfrentar os desafios globais.

Dentro da programação três projetos concorreram ao GEDC Airbus Diversity Award 2017,  prêmio desenvolvido e financiado pela Airbus em parceria com o GEDC e tendo nesta quinta edição a UNESCO como apoiadora.

Os três finalistas apresentaram seus projetos a um Júri de especialistas da indústria e convidados ilustres, bem como 200 líderes internacionais de educação em engenharia reunidos para a Conferência.

A Dra. Tânia Bueno fez parte do júri que utilizou como critérios o impacto de cada trabalho, evidência de geração de resultados e a possibilidade de ampliação e replicação. O grande vencedor foi o projeto intitulado “BIRDS Satellite Project” (link) do Kyushu Institute of Technology,  do Japão.

Dra. Tânia Bueno (i3G, Brasil) e Taiwo Tejumola ( Kyushu Institute of Technology, Japão).

Dra. Tânia Bueno (i3G, Brasil) e Taiwo Tejumola ( Kyushu Institute of Technology, Japão).

Os outros dois projetos finalistas foram o “UNSW Women in Engineering (WIE) Programme”, da University of NSW (Australia) e o “Women’s Outreach in Materials, Energy, and Nanobiotechnology (W.O.M.E.N.)” da Cornell University (Estados Unidos).

O vencedor levou o prêmio de US$ 10.000 e os outros dois finalistas US$ 1.500.

GEDC Airbus Diversity Award 2017 tem como objetivo no longo prazo aumentar a diversidade entre a comunidade global de engenheiros, de modo que o setor de engenharia reflita a diversidade das comunidades que ele sustenta, com a diversidade reconhecida como motor de inovação e crescimento.

Leia mais sobre o prêmio.

 

 

 

 

Categoria: #Notícia

Sobre o autor(a):

Angela Iara Zotti

E-mail

iara.zotti@i3g.org.br

Veja o perfil completo do autor.

[ 0 ] Comentários

Deixe o seu comentário!